Essa mereceu

Para os que me conhecem a algum tempo, de cara percebem minha enorme admiração pelo esporte e pelos grandes esportistas, em especial basquetebol e Michael Jordan.

Michael Jordan passou como a grande lenda de uma era revolucionária de um esporte já mundialmente popularizado.

Hoje o grande rei do esporte é um rapaz que entrou na liga nacional de basquete ameriacana, NBA, com apenas 17 anos e com a promessa de ser o substituto da maior lenda da bola laranja.

17 anos

17 anos

Kobe Bean Bryant, nasceu na Filadéfia em 23 de agosto de 1978, foi  o primeiro jogador a ser “draftado” direto do High School (colegial para nós) para a NBA. Foi campeão da principal liga de basquete do mundo três vezes ao lado do famosissímo jogador Shaquille O’Neil.

kobe-bryant-and-shaquille-oneal

A reputação que construída por Kobe durante sua carreira, foi a de um jogador muito inconstante. Sempre muito comparado ao mega-astro Michael Jordan, tivera uma carreira frustrada por falhas em momentos decisivos. O bastante limitado jogador Shaquille O’Neil sempre fora considerado o pilar de um time tri-campeão e com sua saída para a equipe de Miami em 2003 , Kobe ficara no time com a tarefa de provar que conseguiria ser o líder de uma equipe em reconstrução.

Após sete anos de escandalos e finais perdidas os Lakers e Kobe conseguiram o titulo de campeões da NBA 2009.

Kobe e esposa saindo do Tribunal

Kobe e esposa saindo do Tribunal

Essa lenda não só provou que conseguiu liderar uma equipe considera mediana cuja única força trata-se do rapaz supra-mencionado, como também recebeu o título de jogador mais valioso das finais e o respeito de toda nata da sociedade basquetebolística (me incluo nesse meio já que por anos “cornetei” o cara).

Mais que um vencedor Kobe mostrou uma lição de autocontrole, humildade e trabalho coletivo. Fazendo calar milhões de jornalistas pelo mundo, trazendo para os americanos a medalha de ouro de maneira absolutamente incontestável nas últimas olimpiadas, em um time que contava com jogadores mais jovens e de talento primordial.

Para quem duvidava

Para quem duvidava

Parabéns aos Los Angeles Lakers pela vitória do titulo e a Kobe Bryant melhor jogador de basquete da atualidade.

~ por danielcelha em 16/06/2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: