Deu medo !!!

O rapaz do video abaixo fez uma dieta a base de um produto chamado CREATINA da marca Pro Lab. A Creatina da Pro Lab tem como objetivo de ganho muscular para atletas de alta performace,mas a maioria não sabe que ela exforça o musculo excecivamente causando uma inflamação congenita na musculatura. O musculo tende a ficar com “pus” como meio de reagir contra a creatina e acaba tento um “efeito estufa” no musculo pelo exesso de pus.
Quando esse exesso é muito grande o musculo tende a inchar descontroladamente causando um desgaste estrondo na massa muscular. Creatina da ProLab é composta de 80% de creatina, adicionada de 17% de dextrose e mais alguns aminoácidos em ALTAS DOSES DE CROMO (100mg por kg de produto).
A dose diária recomendada de cromo para humanos é de 35mcg (microgramas).
Se uma pessoa consumir 5g dessa creatina por dia, que é uma dose comum de suplementação com creatina, estará ingerindo 500mcg de Cromo, cerca de 14x a mais do que o recomendado. E se uma pessoa usar 20g por dia de produto, dose comum em fases de saturação de creatina, estará ingerindo 2.000mcg de Cromo, 57x acima da recomendação diária.
Alguns estudos sugerem que altas doses de cromo podem causar falência renal. O que significa praticamente dar adeus aos seus rins. Não por causa da creatina, e sim por causa do excesso de cromo, que fique claro. Outros estudos trazem evidências de possíveis danos ao DNA. Coisa séria. Apesar de não haver nada conclusivo, a mera possibilidade já pede cautela.

****

As vezes ser um gordinho charmoso vale mais a pena

~ por danielcelha em 19/06/2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: