Não é fácil …

De acordo com o Priberam :

fácil

adj. 2 g.
1. Que não custa a fazer.
2. Que se consegue sem grande trabalho.
3. Claro.
4. Simples, natural.
5. Provável.
6. Brando, dócil.
7. Acessível.
8. Precipitado, que reflecte pouco.
9. Complacente.
10. Muito susceptível.
adv.
11. Facilmente.
***
Ter 28 anos completados hoje me faz pensar o quanto as lições que tenho aprendido não têm sido “fácil”:
1- “Que não custa a fazer”.:
Tudo tem um preço.  Cada decisão, cada escolha, cada conta de bar, cada aluguel, cada prestação, cada parcela de felicidade tem um preço a ser pago. A vida cobra de você o tempo todo e você paga, mesmo que escolha não pagar, você paga, está pagando ou pagará.
2-“Que se consegue sem grande trabalho”.:
Desde o momento em que temos apenas 23 cromossomos temos MUITO TRABALHO, trabalho para fecundar o óvulo, trabalho para crescermos lá, para nascermos, para crescermos aqui fora, para sobrevivermos, para adquirir uma posição de conforto e até para AMAR. Tanto que ouvimos muitos profissionais dizerem em TRABALHAR AS RELAÇÕES, ou melhor TODAS AS RELAÇÕES dão trabalho, amigos, familiares, namorados e conjuges … todos dão muito trabalho, principalmente os FILHOS.
3-“Claro”.:
A única coisa que você terá de CLARO e CERTO na vida é que os dias amanheceram e que as noites roubaram todos os raios de sol para que as estrelas pareçam mais belas. De resto nem a certeza da morte temos mais, nos entubam e enfiam uns aparelhinhos que ficam apitando PI …. PI …. PI….PI…. e sobre sempre para um primo que não gosta muito de você assinar o papel de resposabilidade de hemodialise.
4-“Simples, natural.:
Semples e natural não combinam, experimente dizer para a pessoa que atende por “companheiro(a)” que algo não está de seu agrado de forma SIMPLES e NATURAL.
Francamente se algo SIMPLES não lhe agrada, já passou a ser COMPLEXO  e se você encarar INTERVENÇÃO como algo natural, então árvores artificiais fazem fotosíntese. Toda forma de intervenção é belicosa, não existe essa história de “tivemos uma conversa franca e saudável” , se alguma vez você ouviu isso de alguém, pode acreditar em mim, essa pessoa quis dizer: “eu disse o que eu queria dizer e a outra pessoa disse que entendeu” , os fatos reais do quanto efetivo isso ocorre não vem ao caso suprascitado
5-“Provável”.:
Não existe provas irrefutáveis que o argumento de uma mulher em lágrimas  não destrua.  Sua razão tem a resistência de uma taça de cristal.
6-“Brando, dócil”.:
Eu lanço o desafio para qualquer pessoa que encontrar alguém com essas duas qualidades juntas ou adjuntas que admita SER assim. Dócil: Submisso, obediente, fácil de guiar, de conduzir. Brando: Que oferece pouca resistência à pressão; mole, tenro.
Eu tenho uma visão filosófica a respeito da humanidade muito hobbista, acho realmente que o homem é o lobo do próprio homem, justamente por disfarçarmos muito mal as duas qualidade acima citadas.
7-“Acessível”.:
Acessível é na verdade “enquanto me interessa”. Na vida, você pessoa que está perdendo o tempo lendo o que escrevo nessas linhas rabungentas da profundidade do meu rancor e desprezo para a raça humana,  nada é ACESSÍVEL Bancos não lhe dão um Banking online para você poder manter relações com a sua conta; eles querem o seu dinheiro. Homens em bares não estão escutando sua história de almolo com as amigas Rita,Luiza e Carol porque você é culta e interessante; eles querem transar com você. Seu marido não está respondendo “aham” pra você assistindo tv porque ele está interessado no que você está dizendo ou para não te ignorar completamente enquanto ele assiste tv; é porque ele está vendo tv. Sua mulher fica horas falando no telefone , não para mostrar para você um ponto de vista; mas sim para mostrar a razâo dela …
Há um sem-fim de situações em que nossa ACESSIBILIDADE é comprometida com a nossa DISPOSIÇÃO
8-“Precipitado, que reflete pouco”.:
Eis nosso maior defeito. Somos TODOS, e quando digo TODOS, eu incluo sua mãe, seu pai, você, seus amigos … TODOS MESMO. Se pararmos para repensar a ação segundos antes de executá-la não fazemos. Ações exigem pouco raciocinio, nossa mente não consegue sincronizar o raciocínio reflexivo com atos mecânicos, ou seja, se nossos pais tivesse REALMENTE parado para pensar, nós não estariamos aqui, eles não teriam casado um com o outro e você IDEM.
9-“Complacente” .:
Complacente é um tipo de pessoa rara, existem teorias que essas pessoas vêm a terra a cada milhagem de anos. Dizem, ou melhor, ouvi dizer que o último ser humano COMPLACENTE era um tal de Jesus de Nazaré, e há quem diga que Nelson Mandela depois dele. Mas ainda assim, não encontramos pessoas complacentes no dia-a-dia, padres, pastores, guias espirituais, mediuns, rabinos, pais-de-santo … procuram os COMPLACENTES em seus templos, uma qualidade quase impossível de ser encontradas nas rancorosas mulheres modernas (perdõem meninas, mas vocês tem que admitir, aceitar é um passo importante).
O próximo COMPLACENTE deveria ser considerado SENHOR DE TODA A TERRA e governá-la até que seu tempo acabe. Infelizmente nossos moldes são rasos em qualidades
10. “Muito suscetível”.
Minudência de casais, (entenda casal UM PAR não estou aqui para definir generos) sempre aceitando transformações por muitas vezes constrangedoras e por mais vezes irracionais. Sejamos suscetíveis a coisas do amor , pois bom seria se assim fosse. Nossa suscetividade em abordar o negativo deveria ser combatida pela COMPLACÊNCIA, mas como disse antes “nossos moldes são rasos em qualidades”.
11-“FACILMENTE” .:
Facilmente posso escrever este “artigo”, facilmente posso falar de coisas que não entendo, facilmente posso tentar parecer certo na proximidade de tantos errados, ou melhor, de tantos certos que não conseguem expressar da mesma forma, mas ainda assim “certos”.
Facilmente podemos ver aquilo que é belo para nós
Facilmente podemos dizer aquilo que é importante para nós
Facilmente podemos querer aqulio que é de nossa vontade
Mas dificil é fazer com que o “outro” nos perceba da forma que somos ou que achamos que somos, e o pior,  é que quase sempre de tão certos que estamos tão erramos ficamos quanto aquilo que nos é caro e importante, nós mesmos.
Feliz Aniversário pra mim e desejo a mim mesmo um pouco mais de “COMPLACÊNCIA”
Anúncios

~ por danielcelha em 24/08/2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: